Ideias sobre actualidades, coisas interessantes e outras nem por isso.

segunda-feira, junho 12, 2006

Domingo desportivo - como há muito não se via. Dois encontros muito esperados, sendo que o ponto comum foi o facto de terem ficado ligeiramente abaixo das expectativas. Quanto ao resultado, um teve o desfecho pretendido, o outro não.

Federer é o melhor jogador do mundo, ninguém lhe tira este título. O único que lhe falta, deverá esperar pelo menos mais um ano. Nadal não lhe deu hipóteses, sobretudo a partir do momento em que, numa atitude de enorme fair-play, o suíço considera boa uma bola que o juíz de linha tinha dado fora! Esse ponto, no início do segundo set, podia ter mudado completamente a história do jogo a favor de Federer, no entanto foi o momento a partir do qual ele começou a perder a sua concentração, numa curva descendente. De qualquer forma, isto não tira mérito ao Nadal, que além de ter jogado um ténis de alto nível nunca perdeu um jogo em Roland Garros!

O segundo momento foi mais agradável. Sem deslumbrar, é certo, a Selecção Nacional entrou em campo em Colónia com um objectivo em mente, conquistar 3 pontos. Entrou forte e determinada, marcou um golo, e a partir daí foi gerir a vantagem. Podiam-se ter marcado mais golos, é certo, mas como Scolari disse (e bem) no final do jogo, Portugal não tem como hábito entrar bem nos jogos inaugurais em fases finais (2000 - Inglaterra, 2002 - Estados Unidos, 2004 - Grécia). Desta vez entrou.

E só já faltam 6 jogos...ou não!

3 Comments:

Blogger B. said...

Muito bom acompanhá-lo novamente! Já que foi o grande inspirador para minha jornada blogueira. o meu continua lá parado a espera de minha viagem que nunca chega...

Quanto ao tema confesso que, apesar de não ser meu assunto favorito, também estou inebriada pelos ares deliciosamente intensamente futebolístcos nas terras tupiniquins.

Corrente pra frente Brasil!!!!

Beijos, Bethania

7:04 da tarde

 
Blogger B. said...

Esse Felipão....

7:31 da tarde

 
Blogger Nuno Santos said...

Primeiro - mete lá os comentários a aparecerem numa nova janela...

Segundo - Meu amigo suiço, que desculpas foleiras para tentares desculpar a derrota do teu compatriota. Ele é bom, talvez o jogador mais completo do momento, mas na terra batida não se pode comparar com o Nadal. Por isso, assume a derrota sem desculpas farsolas...mas os teus ideais benfiquistas nunca te largam...

11:38 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home